Banho e Tosa em Filhotes PetShop

Banho e tosa em filhotes

Cuidar de um filhote que acaba de chegar na família é bastante difícil para quem não tem costume com animais, e por ele ser ainda um bebê os cuidados devem ser ainda maiores. Muitas pessoas acreditam que o banho e tosa em filhotes pode ser extremamente perigoso, mas é importante lembrar que esses cuidados são essenciais para a saúde do seu animal, e que quando são feitos corretamente não causam qualquer risco desnecessário para a saúde do pet.

Como funciona o Banho e Tosa em Filhotes?

O banho e tosa em filhotes deve então ser realizado com diversas precauções, que evitam problemas para a saúde do animal que ainda não está completamente imunizado pelas vacinas.

O banho no filhote deve ser realizado em uma baia completamente higienizada, para que qualquer tipo de contaminação não venha a acontecer (caso o banho seja em um pet shop).

Além disso, as toalhas devem ser esterilizadas e embaladas de forma individual, o que ajuda ainda mais para proteger os cachorros que ainda não receberam as doses necessárias da vacina para proteção da saúde.

Lembrando também que a higiene do filhote logo nos primeiros dias de vida é uma excelente forma de fazer com que os filhotes se acostumem com tudo isso, evitando medo e desconfiança do pet shop quando esse tipo de processo for necessário futuramente.

Outros cuidados com Banho e tosa em filhotes

Os cuidados com os filhotes não estão resumidos apenas no banho, pois atualmente o segmento de estética para pets conta com diversas técnicas e estilos de tosa que ajudam a manter os filhotes sempre limpos e saudáveis.

Muitas pessoas se enganam quando associam o banho e tosa em filhotes, com diversos cães com penteados incríveis, coloridos e exagerados.

O objetivo de todo esse processo é cuidar do bem-estar do pet, fazendo com que a estética de todo o procedimento fique em segundo plano.

Com o banho e tosa em filhotes se evita o acúmulo de sujeira, que pode desenvolver diversos problemas e complicações dermatológicas e até mesmo, reduz os riscos de que o pet escorregue em eu próprio pelo.

Os serviços prestados pelos profissionais de banho e tosa para filhotes são essenciais para a saúde dos animais.

Tosa higiênica em Filhotes

Além do banho em filhotes, a tosa higiênica é o procedimento essencial para garantir o bem-estar dos filhotes, principalmente para os de raça com pelagem longa tipo Shih-tzu, Lhasa, Yorkshire e outros peludinhos do mesmo estilo.

Mas, não basta apenas ter uma máquina de tosa e sair raspando a pelagem do animal para garantir os benefícios desse serviço. Além de saber identificar possíveis problemas no animal durante o atendimento, os profissionais que trabalham com banho e tosa para filhotes possuem também a prática e a técnica essenciais para garantir as melhorias que o processo propõe, sem qualquer risco de acidentes ou até mesmo de complicações de um corte errado nos pelos do filhote.

Com um planejamento adequado, todo o processo de banho e tosa em filhotes garante o principal objetivo, que é a higiene do cachorro, direcionando o banho, o corte adequado dos pelos nas áreas necessárias e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *