10 raças de cachorro mais populares do Brasil

As 10 raças de cachorros mais populares no Brasil

Você sabe quais são as 10 raças de cachorros mais populares por aqui? Então se você quer descobrir quais são estas raças, vem com a gente que vamos te contar através do guia de raças mais populares no Brasil:

História dos Cães

Popularmente conhecidos como melhores amigos do homem, os cachorros foram domesticados há milhares de anos atrás, possuindo hoje como principais características: socialização, lealdade e docilidade.

São animais totalmente adaptados ao convívio com os seres humanos, mas para chegar ao estágio atual, passaram por diversas fases evolutivas. Uma história que começou há cerca de 20 mil anos, quando ainda nem latiam e não podiam ser considerados cachorros. Os cães são descendentes dos lobos, e no início se aproximavam dos homens para aproveitar os restos de comida. Estes, por sua vez, viram que com os lobos por perto estavam mais protegidos de ataques de outros animais, e permitiram a aproximação. Assim, passaram a dividir o território, dando início a uma das amizades mais longas e sinceras do planeta, que dura até hoje.

Confira a seguir as raças de cachorros mais populares no Brasil.

Raças de cachorros mais populares no Brasil

Bulldog Francês

Raças de Cachorro - Buldog Frânces

Essa é uma raça de cachorro muito carismática, inteligente, brincalhona, alegre e companheira. Sentem-se muito felizes quando estão na companhia de seus tutores, portanto deve-se evitar deixá-los sozinhos no pátio. É uma raça braquicefálica, não devem viver fora de casa, pois seu sistema de respiração comprometido não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Tem picos de energia durante o dia, mas em geral são cães tranquilos. O Bulldog Francês vive em média 12 anos.

Golden Retriever

Raças de Cachorro - Golden Retriever

Essa é a raça ideal para pessoas que gostam do ar livre. Precisam de exercícios todos os dias e interação humana. É um cão muito social, e o melhor a fazer é deixá-lo compartilhar a vida familiar. São dóceis, ternos e apegados aos donos. Manter um Golden apenas no quintal seria uma crueldade com ele, gostam de ficar com a família em ambientes internos.

O Golden Retriever é versátil, podendo ajudar como guia de cegos, e por ser bastante afetuoso é um excelente cão para o convívio com crianças. A raça vive até 12 anos.

Pug

Raças de Cachorro - Pug

O Pug é conhecido por sua expressão facial, sendo um cachorro extremamente sensível, expressivo e carinhoso. Esta raça de cachorro possui características amigáveis, tanto para o convívio com outros cachorros quanto com crianças. Os Pugs podem viver até 14 anos.

Maltês

Raças de Cachorro - Maltês

É importante não se enganar com sua aparência fina, pois o Maltês possui características vigorosas, além de amar brincar.

Ele pode até virar cão de guarda, mesmo sendo de porte pequeno.

Vive até 18 anos, sendo extremamente fiel, sociável e leal aos seus donos.

Shih-Tzu

Raças de Cachorro - Shih-Tzu

Os Shih-Tzu ganham todo o destaque ao entrarem em algum ambiente.

A sua forma visual torna-os atrativos com seus pelos lindos e focinhos achatados.

Essa raça de cachorro é extremamente dócil e amigável, e adora carinho e atenção. Não é um cachorro indicado para esportes ou para guarda, vivendo até 18 anos.

Yorkshire

Raças de Cachoerro - yorkshire

Essa raça ganha total destaque por sua aparência.

São animais lindos, pequenos e muito peludos. Dóceis, gostam de brincar, e se apegam facilmente aos seus donos. Além disso, são extremamente sociáveis.

A raça vive até 16 anos.

Labrador

Raças de Cachoerro - Labrador

Cachorros versáteis, simpáticos, amigáveis e convivem bem com qualquer pessoa, principalmente com crianças.

É um cão versátil, pois pode ser usado para caça, guia de cegos e até mesmo cão de busca para policiais. Vivem até 13 anos.

Pinscher

Raças de Cachoerro -Pinscher

Mesmo sendo de pequeno porte, essa raça possui confiança, segurança e está sempre em alerta.

É uma das raças mais cheias de energia, e tende a ser teimosa e independente. Gosta de caçar pequenos animais, e é um pouco reservada com estranhos.

Os cães dessa raça costumam desafiar apenas com as latidas, sendo um cachorro que precisa de exercícios físicos, dentro ou fora de casa. Adora correr ao ar livre, mas odeia o frio. Vive até 15 anos.

Poodle

Raças de Cachoerro - Poodle

São afetuosos, inteligentes e sociáveis. Se adaptam facilmente às famílias e são adestráveis com facilidade, gostam também de ser o centro das atenções. Podem ser encontrados em 4 tamanhos, sendo grande, médio, anão e o toy. Os poodles vivem até 18 anos.

Vira-Lata

Raças de Cachorro - Vira Lata

Sem raça definida, representam 20% dos cachorros no país. Não possuem características particulares, mas se assemelham um pouco com cada antepassado. São dóceis, algumas vezes ariscos. Estão sempre pelas ruas e em locais de adoção em busca de alguém que os ame.

E aí? Gostou do nosso guia de raças mais comuns de cães no Brasil? Compartilha com seus amigos e se você quer saber mais sobre Curiosidades Pets, clique no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *